Receita

Na maratona de jogos emocionantes

Posted On junho 13, 2018 at 3:26 pm by / No Comments

O grande momento esportivo do ano chegou. E o melhor é no Brasil. Para ter pique é preciso muita energia para aguentar as fortes emoções que estão por vir. E também é uma ótima oportunidade para mostrar o que a natureza brasileira oferece.

Nossas estrelas já estão a postos para formar a Seleção Saudável. Aqui você vai encontrar dicas e receitas para manter a energia e a garra durante as partidas.

  • Faça refeições balanceadas e lanches nutritivos. assim você garante energia com uma alimentação saudável. Uma refeição balanceada contém carboidrato (arroz, macarrão ou batata), carne magra (peixes ou frango), salada crua ou cozida e um suco de frutas natural. E não se esqueça: sobremesa com fruta in natura ou salada de frutas.
  • Para um lanche nutritivo prefira o pão integral e inclua uma fonte de proteína, como peito de peru, queijo branco, ricota, atum, peito de frango grelhado, salada e frutas, acompanhados de suco natural.
  • Os alimentos ricos em carboidratos, como batata, macarrão, pão, arroz, cereais, entre outros, são indispensáveis para a formação de energia, que você irá precisar para aguentar o pique dos jogos. Porém, cuidado com o excesso de carboidratos simples (açúcar refinado, farinha branca), prefira sempre as opções integrais. É preciso realizar pequenas refeições durante o dia, evitando que o organismo fique por muito tempo sem comida.
  • Mantenha-se hidratado, evitando a fadiga dos músculos. Beba bastante isotônicos e sucos naturais antes, durante e após os jogos.
  • Fuja das gorduras, frituras e guloseimas com excesso de açúcar.
  • Não exagere na bebida. Melhor moderar na quantidade e evitar a ressaca. Então capriche na ingestão de água e, se consumir bebida alcoólica, sempre intercale com água, evitando assim a ressaca do dia seguinte.

Aí vai uma receita que é cara da torcida verde e amarela:

http://www.hortifruti.com.br/receitas/cuscuz-brasileira/

fonte:hortifruti.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *